Falta de respeito em formatura da UNIFESP
Falta de respeito em formatura da UNIFESP A formatura da primeira turma do “Campus de Extensão Universitária...
Falta de respeito em formatura da UNIFESP
A formatura da primeira turma do “Campus de Extensão Universitária da Região Sul e Sudoeste da Grande São Paulo Embu das Artes” começou com 40 minutos de atraso (19h40m) e virou palanque político para as falas intermináveis e sem limite de tempo aos ilustres senhores e senhoras da mesa.
Após a formatura, os alunos idosos prepararam e ensaiaram uma sequencia de apresentações de teatro e música para seus familiares. Porém a cerimônia inicial (E A FOTO GERAL PARA OS JORNAIS, solicitada pelo Prefeito) demoraram tanto que a entrega de certificados só acabou DEPOIS DAS NOVE HORAS DA NOITE.
Por fim, todo o discurso de respeito aos idosos caiu por terra quando, APÓS QUASE 3 HORAS, metade das apresentações preparadas foram simplesmente canceladas, alegando que já eram 22:00h e que tinham que fechar a escola!!! Vários alunos idosos saíram frustrados e chorando daquele momento tão esperado e que seria um marco em suas vidas.
O pior é que, como justificativa para o cancelamento, A PROFESSORA DE TEATRO CULPOU OS PRÓPRIOS IDOSOS POR SEREM “AMADORES” E TEREM DEMORADO DEMAIS em suas primeiras cenas.
Desculpe, mas amadora é ela e a organização deste dito “EVENTO” de respeito ao idoso, que não planejou direito o horário e a sequencia de atividades para a noite. Ofereceram uma produção pobre, sem nenhuma estrutura nem para as apresentações de teatro nem para a formatura (somente o fotógrafo para os jornais, é claro), não consideraram a presença dos idosos ali desde as 18h (foi a hora em que deixei uma das alunas) em que todos ficaram sem alimentação, sendo que HAVIA UMA MESA DE ALIMENTOS PRONTA NOS BASTIDORES, que nem foi tocada (podiam pelo menos terem iniciado no horário certo com uma recepção aos formandos e seus convidados).
Espero que mais uma vez o dinheiro público, o esforço e a ingenuidade do povo não virem receita para mais um banquete político de hipocrisia e demagogia. E que nós, comunidade e grupo de alunos, possamos receber uma resposta digna a este lamentável episódio, que possamos ser recompensados com pelo menos uma estrutura e um cuidado mais respeitoso na continuidade deste grande investimento (pago por nós) que é a implantação da UNIFESP (Campus de Extensão Universitária da Região Sul e Sudoeste da Grande São Paulo Embu das Artes)
William Rosa
Categorias
- Artigos (24)
- Artistas (12)
- Blog (89)
- Comunidades (10)
- Denúncias (8)
- Eventos (24)
- Inspiradores (5)
- Jornal Salve embu (4)
- Jornal Salve Embu – Online (14)
- Plano Diretor (8)
- Reportagens – Lixão (7)
- Reportagens – Plano Diretor (5)
- Reportagens – Textos (58)
- Reportagens – Vídeos (43)
- Saiu na mídia (73)
- Sem categoria (6)
- Vídeos (32)






