Vídeos
O Documentário “Embu – Terra das Artes” estreou no site CURTA.DOC e pode ser assistido gratuitamente on-line!
TEM GENTE AÍ? É a pergunta que não cala na voz da população de Embu das Artes – SP, cobrando respeito ao seu patrimônio artístico e ambiental. Com um histórico de lutas ambientais o município de Embu das Artes, parte da Reserva da Biosfera do Cinturão Verde da Cidade de São Paulo, de reconhecida vocação artística desde a sua criação em 1554, enfrenta mais uma batalha: ao permitir indústrias e logística em toda a extensão da ZIA – Zona de Interesse Ambiental – região que abriga importantes remanescentes florestais e mananciais, destacando-se os rios Embu Mirim e Cotia, o novo Plano Diretor compromete, não apenas as últimas áreas verdes do município, como a sobrevivência do núcleo de arte na região.
A manifestação de funcionários do Pronto Socorro do centro de Embu das Artes está agitando o centro da cidade, os manifestantes afirmam que estão com seus salários estão atrasados e cobram melhores condições de trabalho, pois faltam remédios, material de limpeza e até comida para os pacientes. Disseram também que com a recente troca da empresa que administra o hospital, o caos ficou generalizado.
Entre os protestos protestos gritavam “Fora Chico Brito” em referencia ao prefeito que não tem dados atenção as reivindicações.
Os manifestantes, chegaram a fechar a avenida Elias Yasbeck e na parte da tarde pretendiam marchar rumo a prefeitura.
Veja vídeo gravado hoje, 11/9, por volta das 12h em frente ao hospital.

Manifestação na Maternidade de Embu das Artes
A manifestação de funcionários do Pronto Socorro do centro de Embu das Artes está agitando o centro da cidade, os manifestantes afirmam que estão com seus salários atrasados e cobram melhores condições de trabalho, pois faltam remédios, material de limpeza e até comida para os pacientes. Disseram também que apos a privatização da saúde pelo prefeito Chico Brito as condições que já eram precárias pioraram, e agora com a recente troca de empresa que administra o hospital, o caos ficou generalizado.
Entre os protestos protestos gritavam “Fora Chico Brito” em referencia ao prefeito que não tem dados atenção as reivindicações.
Os manifestantes, chegaram a fechar a avenida Elias Yasbeck e na parte da tarde pretendiam marchar rumo a prefeitura.
Veja vídeo gravado hoje, 11/9, por volta das 12h em frente ao hospital.
Globo – SPTV – Lixo continua atrás do hospital de Embu
APESAR DE TER CHAMADO COLETIVA DE IMPRENSA SOBRE PLANO DIRETOR DO EMBU PELO FACEBOOK,
O JORNAL SALVE EMBU E JORNAL DA NET FORAM IMPEDIDOS DE PARTICIPAR. MESMO SENDO REALIZADA NA CÂMARA DOS VEREADORES, UM LOCAL PÚBLICO, O LIVRE ACESSO FOI NEGADO!
O Prefeito tem realizado diversos discursos insuflando a população uns contra os outros, de forma vergonhosa e incompatível com o seu cargo, que deveria promover o bem público, a democracia e a igualdade.
Ele tenta “criar” um conflito entre movimento de moradia e movimento ambientalista, mas na verdade existe um respeito mútuo e a consciência que as moradias não terão qualidade de vida sem a preservação ambiental e a proteção das matas não terá sucesso sem justiça social. Todos querem trabalhar juntos por uma cidade melhor.
Uma prova disso é o depoimento da Vanessa do MTST que declarou “não estamos aqui para derrubar nenhuma árvore”. Cobrou também resposta da justiça para as incoerências da fiscalização e penalidades para os crimes ambientais, pois enquanto o MTST é processado por ter derrubado uma única árvore, numa ocorrência isolada em 2008 no jardim Tomé, até hoje os empresários que derrubaram 400 mil metros de Mata Atlântica no mesmo local, não foram julgados ou punidos e ainda contam com a proteção da prefeitura.
Pô Chico Brito! O Tomé sofre com inundações todo ano e se trocassem a tubulação debaixo da ponte não teríamos tantos problemas, será que é tão difícil? 3 anos e você não consegue trocar um tubo? se quiser a gente paga!
No dia 14/2 foi a terceira enchente em menos de 1 semana, a população não aguenta mais!
Veja também a entrevista dada ao Entrevista do Salve Embu e do SEAE na JustTV no programa Fiscais da Natureza falando do Tomé.
Kaká Werá é escritor, ambientalista e conferencista de origem tapuia. É fundador do Instituto Arapoty, empreendedor social da rede Ashoka de Empreendedores Sociais e conselheiro da Bovespa Social & Ambiental. Leciona, desde 1998, na Universidade da Paz (Unipaz) e na Fundação Peirópolis.
http://institutoarapoty.ning.com/
Conheçam o trabalho comunitário da casa de Cultura Santa Tereza.
O grupo BatucAcorde (formado pela Acorde com jovens da comunidade) junto com o grupo Casa de Brincar se apresentaram no Vila da Mata no dia 14/8 e deram um verdadeiro show. O tema da apresentação foi homenagem a Clara Nunes, que completaria 70 anos agora em agosto.
A Acorde é uma entidade sem fins lucrativos que oferece educação complementar e extensão cultural gratuitas a crianças, adolescentes e jovens do jardim Tomé, na periferia de Embu, SP.
É desse tipo de iniciativa que nossa cidade precisa! Educação e cultura para todas as comunidades, são a unica forma de garantir um futuro melhor para nossa cidade.
Joe Kallif atua no bairro do engenho velho.
Depoimento de Carlos Bocuhy falando do problema nacional, de que “os conselhos ambientais estão sendo vitimados na gestão participativa pela instrumentalização do setor governamental e pelo setor econômico. A maioria dos conselhos que eu tenho contato, em que eu tenho participação, há uma grande dificuldade de que as decisões sejam pró-sociedade e pró-sustentabilidade…”
Movimento Salve Embu das Artes – na feira de artesanato – vídeos feitos hoje, 24/7!
MAIS MANIPULAÇÃO
Prefeito incita o povo! Não se conforma com ordem JUDICIAL, que barra irregularidades da Prefeitura.
Como assim, SR. PREFEITO?
Enquanto a população da cidade de Embu assiste à reunião intitulada como participativa, a prefeitura já teria articulado estratégias para ludibriar e encobrir a verdade. Reparem que o mapa apresentado para a comunidade no dia 13 de junho NÃO contém o enorme corredor empresarial nomeado como ZCE (Zona Corredor Empresarial).
MANIPULAÇÃO!
A prefeitura tenta manipular a audiência colocando parte da população da cidade contra a outra. Fica clara a indignação dos dirigentes do município com a decisão da JUSTIÇA!
MARIO SERGIO CORTELLA NO FESTIVAL DE POLÍTICA
Discurso brilhante! O que é o Poder?
A revista “Newsweek” declarou uma vez que a cidade americana de Grand Rapids estava “morrendo”, por estar taxa do “PIB” estar diminuindo, mas pesar das dificuldades financeiras os moradores da cidade não aceitaram a “morte” de sua cidade querida e muito menos essa afirmação da revista e fizeram este vídeo para mostrar que estavam vivos e muito animados para salvar o seu lar! Mais de 1,6 milhão de pessoas já assistiram ao vídeo na internet. O projeto conquistou até mesmo o rigoroso crítico de cinema Roger Ebert que considerou o vídeo como “o melhor vídeo clipe da história”.
Categorias
- Artigos (24)
- Artistas (12)
- Blog (89)
- Comunidades (10)
- Denúncias (8)
- Eventos (24)
- Inspiradores (5)
- Jornal Salve embu (4)
- Jornal Salve Embu – Online (14)
- Plano Diretor (8)
- Reportagens – Lixão (7)
- Reportagens – Plano Diretor (5)
- Reportagens – Textos (58)
- Reportagens – Vídeos (43)
- Saiu na mídia (73)
- Sem categoria (6)
- Vídeos (32)






