Comunidades
O Prefeito tem realizado diversos discursos insuflando a população uns contra os outros, de forma vergonhosa e incompatível com o seu cargo, que deveria promover o bem público, a democracia e a igualdade.
Ele tenta “criar” um conflito entre movimento de moradia e movimento ambientalista, mas na verdade existe um respeito mútuo e a consciência que as moradias não terão qualidade de vida sem a preservação ambiental e a proteção das matas não terá sucesso sem justiça social. Todos querem trabalhar juntos por uma cidade melhor.
Uma prova disso é o depoimento da Vanessa do MTST que declarou “não estamos aqui para derrubar nenhuma árvore”. Cobrou também resposta da justiça para as incoerências da fiscalização e penalidades para os crimes ambientais, pois enquanto o MTST é processado por ter derrubado uma única árvore, numa ocorrência isolada em 2008 no jardim Tomé, até hoje os empresários que derrubaram 400 mil metros de Mata Atlântica no mesmo local, não foram julgados ou punidos e ainda contam com a proteção da prefeitura.
Pô Chico Brito! O Tomé sofre com inundações todo ano e se trocassem a tubulação debaixo da ponte não teríamos tantos problemas, será que é tão difícil? 3 anos e você não consegue trocar um tubo? se quiser a gente paga!
No dia 14/2 foi a terceira enchente em menos de 1 semana, a população não aguenta mais!
Kaká Werá é escritor, ambientalista e conferencista de origem tapuia. É fundador do Instituto Arapoty, empreendedor social da rede Ashoka de Empreendedores Sociais e conselheiro da Bovespa Social & Ambiental. Leciona, desde 1998, na Universidade da Paz (Unipaz) e na Fundação Peirópolis.
http://institutoarapoty.ning.com/
Conheçam o trabalho comunitário da casa de Cultura Santa Tereza.
O grupo BatucAcorde (formado pela Acorde com jovens da comunidade) junto com o grupo Casa de Brincar se apresentaram no Vila da Mata no dia 14/8 e deram um verdadeiro show. O tema da apresentação foi homenagem a Clara Nunes, que completaria 70 anos agora em agosto.
A Acorde é uma entidade sem fins lucrativos que oferece educação complementar e extensão cultural gratuitas a crianças, adolescentes e jovens do jardim Tomé, na periferia de Embu, SP.
É desse tipo de iniciativa que nossa cidade precisa! Educação e cultura para todas as comunidades, são a unica forma de garantir um futuro melhor para nossa cidade.
Joe Kallif atua no bairro do engenho velho.
Categorias
- Artigos (24)
- Artistas (12)
- Blog (89)
- Comunidades (10)
- Denúncias (8)
- Eventos (24)
- Inspiradores (5)
- Jornal Salve embu (4)
- Jornal Salve Embu – Online (14)
- Plano Diretor (8)
- Reportagens – Lixão (7)
- Reportagens – Plano Diretor (5)
- Reportagens – Textos (58)
- Reportagens – Vídeos (43)
- Saiu na mídia (73)
- Sem categoria (6)
- Vídeos (32)






